UJS Olinda Lança Texto de Avaliação das Eleições na Última Reunião de Direção em 2010

Pra o Brasil Seguir Mudando!

O ano de 2010 com certeza marcou o cenário político brasileiro com a aprovação da sociedade a um novo modelo de gestão pública implantado desde o começo desta década em diversas cidades, estados e no governo federal. Pautas como erradicação da miséria, do analfabetismo, independência financeira do país e diminuição dos abismos sociais passaram a ter prioridades nas ações governamentais em todo o Brasil.

Para garantir que o progresso continuasse a acontecer de maneira ampla, a UJS Olinda organizou a campanha A Juventude Vota Certo e tomou os quatro cantos da cidade buscando o apoio da juventude olindense para continuarmos no caminho certo. Dezenas foram os adesivaços, panfletagens e atividades nos principais centros estudantis com animação e a responsabilidade de levar a população olindense informação, conscientização e compromisso com Pernambuco e com o Brasil.

Ao lado do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)  conseguimos participar de maneira decisiva e protagonista na campanha que elegeu Luciana Santos a deputada federal de Olinda e de Pernambuco para estar ao lado de Dilma buscando recursos e ajudando o desenvolvimento de Olinda e de Pernambuco. 

Nosso estado que foi durante a primeira gestão do governo Eduardo Campos um dos exemplos de gestões populares e que caminham no rumo das mudanças.  Com trabalho e politização conseguimos espantar todo o “marco” de atraso e de exploração dos mais humildes que ainda colocava o nosso estado em uma via inversa em relação ao Brasil, fazendo a frente popular de Pernambuco reelegendo Eduardo pela a maior margem da história de nosso estado, colocando Humberto e Armando no Senado Federal e formar uma bancada na Assembléia Legislativa da Câmera Federal formada por políticos com história de luta ao lado do povo e ao lado das mudanças ocorridas durante o governo Lula. Restava agora vencer a batalha contra o retrocesso a nível nacional espantando os candidatos “do bem” das elites e de uma minoria.

Ao longo de seus 510 anos de história, o Brasil nunca teve uma fase desenvolvimento social tão plena como nos últimos anos com a chegada de Lula a presidência do país. Programas que pensavam na melhoria de vida das camadas mais desfavorecidas da população, que visaram à educação pública de qualidade, geração de emprego e renda, diminuição da pobreza, pagamento de dívidas externas e criação de políticas públicas específicas são apenas algumas das heranças de um governo que visava à formação de um Brasil mais justo e soberano.

Como resultado disso vimos que nosso país avançou no desenvolvimento como um todo espantando em meio a momentos complicados no contexto mundial como foi o caso da crise econômica de 2009 que devastou as grandes economias mundiais e não teve grandes efeitos em nosso país.

Com tantas mudanças, criou-se uma grande expectativa para 2010 com as primeiras eleições sem Lula após a redemocratização do cenário político nacional. Os representantes dos grupos que sempre governaram o Brasil e afundaram o país em dívidas, dependência e desigualdades sociais ousaram ludibriar a população brasileira com um discurso baixo e oportunista para impedir a continuidade das mudanças no país desta vez representada por Dilma Rousseff.  

Travestida de heroína nacional, a direita brasileira, com a ajuda da “onda verde de Marina Silva, conseguiu levar as eleições presidenciais para o segundo turno, deixando nossa militância um pouco abatida e preocupada com os rumos do país. Era preciso erguer a cabeça e lutar mais do que nunca pelo bem-estar do Brasil. 

Neste processo de luta contra o retrocesso, a UJS como sempre foi decisiva em mais um capítulo político da história de nosso país estando nas ruas, escolas e faculdades de todo o Brasil conversando, politizando e debatendo com a juventude afim de mostrar os avanços do governo Lula e a necessidade fundamental da continuidade e ampliação desses avanços com a eleição de Dilma. 

Com resultado disso conseguimos a primeira parte da vitória, elegemos Dilma presidente e demos mais um passo no processo de desenvolvimento brasileiro. Agora nos resta continuar lutando junto ao governo de Dilma, da sociedade e das organizações sociais para que as mudanças no Brasil continuem a acontecer e o Brasil siga no rumo da mudança.

UJS Olinda, Pra ser Muito Mais Brasil

No Response to "UJS Olinda Lança Texto de Avaliação das Eleições na Última Reunião de Direção em 2010"

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda