UJS: 27 Anos Construindo o Brasil e o Socialismo Com a Nossa Cara

Militantes e Ex-Militantes da UJS em Olinda e Pernambuco falam da importância que a maior organização política de juventude do Brasil e como esta contribuiu para suas vidas e para o povo brasileiro:



"Falar da UJS faz lembrar dos princípios das lutas vividas pelo povo brasileiro, que foram protagonizadas por uma juventude combativa e aguerrida.... A UJS tem a responsabilidade de representar os mais de 50 milhões de jovens do Brasil e conduzir politicamente os seus princípios."

Luiz Neto- Coordenador de Juventude de Olinda e 
                                                                                 Ex- Secretário de Políticas Públicas de Juventude 
                                                                                 da UJS em Olinda.






"Quando comecei a militar na UJS, modifiquei minhas posturas e passei a compreender a necessidade de se fazer uma luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Me orgulho de fazer parte dessa entidade combativa e politizada que tem como objetivo a contrução do socialismo. Parabéns à UJS pelos 27 anos e espero que venham outros muitos anos de muitas lutas, vitórias e avanços para a sociedade brasileira. Viva a União da Juventude Socialista!

Guilherme Carapeba - Integrante do Coletivo 
                                                                                         Universitário da UJS Olinda.


"A União da Juventude Socialista representou pra mim uma escola, uma família e um ideal por onde passei de 2000 a 2010. Viva a UJS  e seus 27 anos de muitas lutas nas ruas, nas escolas e nas universidades. A maior juventude organizada e consciente do Brasil".

Mário Daniel - Ex-Presidente da UJS Olinda.




"UJS é entidade que representa a juventude que acredita numa sociedade mais justa, igualitária, ou seja, uma sociedade socialista. 
é a entidade que escolhi militar pois encontrei minhas ideias dentro dela.
UJS é força, garra, LUTA!
Parabéns pelos seus 27 anos de história!"

Ellis Regina - Secretária Geral da APG da FUNESO.



"Representar as lutas da Juventude brasileira ao longo desses 27 anos, é umas  das característica mas marcante da UJS em todo o território brasileiro, além de se enquadrar como uma entidade que protagonizou nas lutas politicas dos jovens de ontem e do hoje."

Gabriela Oliveira - Comissão de Comunicação da UJS Olinda.



"A UJS pra mim simboliza a rebeldia consciente da juventude brasileira, com muita responsabilidade. Me filiei em 2005, mas já compreendia suas lutas desde os tempos de secundarista. A contribuição histórica que a UJS deu a juventude brasileira é algo imensurável. Através dela, vários jovens conseguem canalizar sua rebeldia para algo realmente importante. A UJS é uma grande escola de socialismo. Aqui dentro, várias gerações conseguiram ver o Brasil de fato e lutaram para conquistar novos e melhores dias! A UJS ajudou a formar diversas lideranlas que hoje lutam por um Brasil mais justo e solidário."

Mateus Lins - Secretário de Organização da UJS Pernambuco.







"Hoje para mim é uma alegria, um prazer, e ainda mais, uma honra poder dizer que passei pela grande escola da União da Juventude Socialista, juntos, os milhares de jovens que fizeram parte dessa entidade, muito mais que militantes apenas, se tornaram escritores de uma página importante da história do nosso país e ainda atuando como protagonistas da construção de uma sociedade mais justa, soberana e democrática, uma Sociedade Socialista."

Clarence Santos(Pastor) - Ex-Presidente da UJS Jaboatão e 
                                                                 Membro Comissão de Juventude do PCdoB de Olinda.



"Conhecer e fazer parte da União da Juventude Socialista me fez entender e enfrentar os problemas que atingem e degradam a sociedade brasileira e me mostrou a responsabilidade de nós, jovens socialistas na luta pelo combate as desigualdades, pela soberania e o desenvolvimento do Brasil e pela construção do socialismo, caminho mais que necessário para nosso povo.
Viva o Brasil! Viva a União da Juventude Socialista!"

Wellington Lima (Negão) - Secretário de Organização
                                                                            da UJS Olinda. 


"Falar da UJS é algo que tenho facilidade pois a UJS foi na minha vida, assim como na de muitos outros jovens, essa um verdadeiro divisor de águas. Como uma grande parcela da juventude brasileira sou pobre criado por um pai que com todas as dificuldades que o sistema capitalista coloca todos os dias. Passei minha vida toda morando em um bairro que tinha todos os problemas sociais: tráfico, prostituição,violência de todos os tipos e onde os jovens sempre faziam parte da parcela que mais sofre com um sistema excludente.... Tive a oportunidade de conhecer a UJS onde transformei completamente minha vida... Hoje luto na construção de um país melhor para todos."

Roberto Santana Alves (Beto) - Presidente da UJS Olinda.






UJS: 27 Anos Em defesa do Brasil, da Juventude e do Socialismo!

No Response to "UJS: 27 Anos Construindo o Brasil e o Socialismo Com a Nossa Cara"

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda