Contribuição da UJS-Olinda ao 16º Congresso Nacional.

#vaidarcerto
 
Foi na primeira reunião para se discutir a construção do 8º congresso municipal de nossa entidade, que essa "hashtag" veio para bombar as redes sociais e dar gás a nossa juventude que luta e acredita ser possível mudar, organizar e discutir os rumos que o país vem enfrentando, com consciência e rebeldia, lutando contra as desigualdades sociais e injustiças. A hashtag bombou nos TT'S Pernambuco afora e nós construimos o maior congresso da história da UJS olindense, contribuindo massivamente no 14º congresso estadual, bem como participando ativamente do nosso congresso nacional que tem o objetivo de dar os rumos que a UJS vai tomar nos próximos dois anos.

De malas prontas, barracas em mão, passagens compradas, junto com o anseio de chegar no Rio de Janeiro para nosso glorioso congresso nacional para mostrar a cara da juventude de Olinda vindo de vários debates dentro de escolas, universidades, movimentos de bairro, galera do Hip Hop, jovens mulheres, LGBT, entre outros movimentos; começamos nosso congresso dividindo nossa galera nos gd's de discussões para assim colocar nossas propostas e somar junto a direção nacional para lutar por um Brasil dos nossos sonhos.

Dentro de uma programação extensa onde ocorreram debates e discussões de todas as frentes de atuação, vale destacar a participação da nossa bancada nos grupos e gd's de cultura lembrando o papel protagonista em que a juventude pernambucana teve nesse encontro chamando a responsabilidade da construção da próxima bienal de cultura da UNE em nossa capital (Recife) e na sua cidade irmã e 1º capital brasileira de cultura (Olinda). No movimento secundarista, destaque para o nosso diretor da UMES, Jader Piero, que mostrou segurança no debate sobre uma nova escola para um novo Brasil.

No debate sobre jovens trabalhadores não podíamos deixar de falar da presença de Letícia Menezes, tendo papel de destaque, a diretora do movimento universitário e presidente da UNEL (união dos estagiários de licenciatura) fez valer a força dessa juventude que trabalha, estuda e ainda tem tempo pra militar nas suas frentes de atuação. Sem deixar de lembrar de Guilherme Carapeba, Wellington lima, Hugo Fulco e demais membros da UJS municipal que tiveram papel de firmeza em cuidar da nossa bancada num dos maiores congressos da nossa gloriosa entidade. Firme na luta por um Brasil dos nossos sonhos!

Por: Felipe Cabus

No Response to "Contribuição da UJS-Olinda ao 16º Congresso Nacional."

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda