38º Congresso da UEP é Marcado por Propostas Ousadas e Unidade Política.

Caruaru foi o cenário do maior encontro de estudantes universitários do estado. Nos dias 17, 18 e 19 de junho, ocorreu o 38º Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) que contou com a presença de estudantes universitários de todos os cantos do estado.

Com a temática " Um novo Pernambuco, uma nova Universidade" os estudantes participaram de várias atividades, como palestras, debates e encontros temáticos, discutindo sobre as principais questões ligadas as conjunturaseducacionais e políticas do país e do estado. De fato a Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), foi o palco de idéias bastante ousadas, visando o fortalecimento e o surgimento de novas bandeiras de lutas para o movimento estudantil pernambucano.

E foi com um clima da unidade política, que os estudantes pernambucanos, do litoral ao sertão, passaram a defender suas opiniões, tendo em vista a necessidade do investimento de 10% do PIB brasileiro para a educação, para que assim, possamos obter um maior desenvolvimento político e social. É válido ressaltar que, questões como a Reforma Política, Plano Estadual de Assistência Estudantil, ENEM, Democratização dos Meios de Comunicação e Políticas Públicas para os Jovens e para as Mulheres, também foram questões pontuadas pelos estudantes e convidados que participaram do evento.

No último dia, foi o momento da plenária final, onde todas as propostas encaminhadas pelos Grupos de Debates (GD´s), assim como a monção de apoio a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da Região Metropolitana do Recife ocorrida semanas antes do congresso foram votadas com grande aclamação de todos os delegados credenciados. Além disso, foi eleita a nova direção da União dos Estudantes de Pernambuco, que vai representar os estudantes universitários do estado, durante os próximos dois anos.



Confira a Retrospectiva da Última Gestão (2009/2011) da UEP no vídeo abaixo:

No Response to "38º Congresso da UEP é Marcado por Propostas Ousadas e Unidade Política."

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda