Além de contribuir com a organização da 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Olinda, a UJS também foi protagonista nos mais importantes debates que aconteceram no decorrer do evento. As bandeiras de lutas da juventude socialista foram levantadas pelos dirigentes da UJS com muita propriedade e ousadia.

Questões como a necessidade de implementação de um Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude, criação de linhas de ônibus municipais que trafeguem pela madrugada (o famoso bacural), o investimento de 10% do PIB para a educação e o fim do veto presidencial da lei que garante o investimento de 50% do fundo social da exploração do Pre-Sal para a educação foram propostas elencadas pelos dirigentes da UJS-Olinda nos Grupos de Debates do evento.
Além disso, o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Funeso, Anderson Neves, que também é dirigente da UJS foi responsável por uma moção de apoio a luta dos estudantes chilenos na busca por melhorias na educação de seu país, politizando ainda mais os debates e os trabalhos da conferência. Enfim, a União da Juventude Socialista avalia que essa 3ª Conferência de Juventude foi bastante proveitosa para traçar de forma progressiva os rumos das políticas juvenis dentro da cidade.
1 Response to "UJS - Olinda Se Destaca na 3ª Conferência de Juventude de Olinda."
Com toda certeza a Olinda Jovem deu seu passo para o pico da Democracia brasileira.
Postar um comentário