Das Ruas à Revolução! #ForaBolsonaro

A verdadeira revolução somente irá acontecer quando o povo tomar as ruas e mostrar que o verdadeiro poder deriva da vontade popular. E para isso, é preciso seguir o seguinte roteiro: mobilizar, organizar, conscientizar e ocupar todos os espaços possíveis da sociedade.  E a medida que avançamos, vamos tendo a consciência de ter dado apenas os primeiros passos de uma longa caminhada, onde a sabedoria vem por meio da relação entre a teoria e a prática.

É preciso termos a consciência que a cada momento, precisamos acordar o "gigante adormecido"que se chama povo. É necessário conscientizarmos a todos em todo e qualquer momento, que o respeito aos direitos humanos não é uma utopia de ativistas e militantes, é uma condição ímpar para pensarmos em uma civilização humanitária e socialista.

É preciso de fato, condenar aqueles que insistem em por a consciência dos milhões de brasileiros na contramão da história. Nos últimos dias, presenciamos os comentários do então deputado federal, Jair Bolsonaro, marcados por valores preconceituosos, homofóbicos, machistas e violentos. No entanto, além do parlamentar citado, temos muitos outros indivíduos ou grupos que não se intimidam em massacrar e merginalizar ainda mais, setores historicamente excluídos da sociedade.

Acredito que não é nessa forma de sociedade que quero viver. Não fico nenhum pouco feliz, ao saber que os negros, os jovens, as mulhere, os favelados e os homossexuais ainda são vistos de forma hostil pela sociedade. Não me conformo em saber que ainda existem representantes políticos que insistem em defender valores que desrespeitam os direitos humanos e a convivência pacífica entre as pessoas. E por fim, não me sinto respeitado como cidadão, ao enxergar tantos "Bolsonaros" nas ruas corroborando com esse estado de violência social.

E diante disso, precisamos refletir sobre o roteiro que fora mencionado no início desse texto: mobilizar, organizar, conscientizar e ir pra luta! Precisamos tomar as ruas, dialogar com a população, e onvencer que o Brasil que queremos tem que ser construído pelo povo e para o povo. Fazendo valer a idéia que todos somos iguais, pois antes de sermos, homem ou mulher, brancos índio ou negro, heterossexual ou homossexual, somos seres humanos e justamente por isso não há ninguém que seja melhor ou pior.

Visto essa reflexão, a União da Juventude Socialista, convida a todos e todas! Convocamos a juventude revolucionária brasileira para construírmos a sociedade que realmente almejamos, livre de ditaduras, desigualdades, preconceitos e violência.

Saudações Socialistas e vamos às ruas, camaradas!!

No Response to "Das Ruas à Revolução! #ForaBolsonaro"

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda