Dilma é Empossada em Brasília

Tomou posse neste sábado (01/01/11) a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil. Com uma cerimônia que durou aproximadamente cinco horas, Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer assumiram o poder executivo do Brasil até o fim de 2014.
A cerimônia começou no congresso onde uma mesa presidida pelo presidente do senado José Sarney e representantes dos três poderes recebeu a presidente e seu vice para leitura do juramento constitucional e assinatura dos mesmos na ata de posse.
Em seu primeiro discurso após a posse, ainda na câmara, Dilma falou por aproximadamente 40 minutos, onde agradeceu ao ex-presidente Lula por seu apoio e contribuição ao povo brasileiro, ao ex vice-presidente José de Alencar, onde ressaltou sua garra e história de vida e compromisso e a sua família, que foi a mola emocional que ajudou a presidente a vencer as eleições.
Dilma também falou em melhoria dos serviços básicos para a população.
Na economia e geração de empregos a presidente prometeu ajudar desde as microempresas locais até as grandes indústrias; e da agricultura familiar ao agronegócio, para que o Brasil possa crescer de maneira mais igualitária e humana.
 Na educação Dilma prometeu ampliar as vagas no ensino infantil e médio; ampliar as vagas do ProUni, melhorar a qualidade de ensino em todo o país, aumentar o investimento nas instituições federais e uma valorização maior dos profissionais de educação, que a mesma vê como AUTORIDADE dentro do processo educacional.
Na saúde ter uma maior atenção ao sistema único de saúde (SUS) através de políticas de prevenção e promoção da saúde.
Na segurança prometeu um maior investimento nos serviços de inteligência, combate as drogas, em especial ao crack que aterroriza milhares de famílias e o combate a violência desde a familiar até às ruas.
Além disso Dilma afirmou o compromisso com o desenvolvimento tecnológico, científico, cultural, artístico, preservação do meio ambiente e erradicação da miséria no Brasil.
Dilma afirmou no final do discurso que iria preservar a liberdade de imprensa, a democracia e que não iria guardar rancor nem perseguir seus opositores, afirmando que, ela será a presidente de TODOS os brasileiros.
Após a cerimônia no congresso a presidente seguiu para o palácio do planalto, onde o presidente Lula aguardava para a tradicional entrega da faixa presidencial. Lula desceu a rampa do palácio acompanhado por Dilma e foi agradecer pessoalmente ao povo que se encontrara no outro lado da avenida, quebrando o protocolo e mostrando uma humildade e carinho sem igual pelo povo brasileiro.
Dilma ainda empossou também os seus ministros, escolhidos durante o período de transição.
Com o fim da cerimônia no planalto, Dilma e seu vice seguiram para um coquetel para algumas autoridades nacionais e internacionais no Itamarati.
Com esse momento único na história política brasileira, ficamos com a certeza de que inicia-se um período de ampliação do desenvolvimento, da soberania e de diminuição das desigualdades em nosso país, trazendo ao povo brasileiro o orgulho enorme de fazer parte de uma nação mais justa e humana com toda a sociedade.
Muitas lutas virão, mais o triunfo será ainda maior do que os desafios a serem superados.
AGORA É DILMA!

1 Response to "Dilma é Empossada em Brasília"

Jelsimar P. Pimentel (Mazinho) disse...

a primeira mulher a assumi ja ficou pra história, e agora vai entrar pra historia como a melhor...4 anos de desenvolvimento

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda