Perspectivas e Objetivos do 1º Encontro Nacional de Grêmios


Dos dias 15 a 18 de Janeiro de 2011  a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) estará promovendo o primeiro ENCONTRO NACIONAL DE GRÊMIOS que acontecerá junto ao CONEB e a Bienal de Arte, Cultura e Ciência da UNE no Rio de Janeiro.
Com o evento, a UBES pretende, entre outras coisas, formar uma nova plataforma de lutas para o momento que o Brasil passa além de formar os representantes a respeito de toda a estrutura organizativa de um grêmio estudantil.
Com o a era Lula o Brasil avançou de maneira mais que significativa no que diz respeito a investimentos em educação básica. Ampliação e reestruturação das escolas técnicas federais, instituição do fundo nacional de desenvolvimento da educação básica e valorização dos profissionais (FUNDEB), fortalecimento do readequação do ENEM e criação do ProUni são alguns dos projetos que ajudaram a alavancar o desenvolvimento da educação brasileira. Agora com o governo Dilma é necessário novas discussões sobre melhorias da educação básica, fortalecendo e criando novas bandeiras de luta para o movimento estudantil.
Temas como uma ampliação ainda maior das escolas técnicas, conversão de 100% das escolas públicas de ensino médio em escolas de ensino integral, abertura de novos cursos de capacitação e profissionalização de jovens, investimento de 50% do fundo social do pré-sal em educação e inicialização do novo PDE estarão em pauta para o movimento estudantil nos próximos anos, e o encontro nacional de grêmios é a oportunidade perfeita de discutir tais pontos com os estudantes.
O encontro trabalhará também com debates sobre sobre cultura, ciência, meio ambiente, entre outros. 
Os grêmios credenciados poderão obter informações sobre o encontro através do site www.une.org.br.

No Response to "Perspectivas e Objetivos do 1º Encontro Nacional de Grêmios"

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda