Audiência Pública Discutirá o Novo PNE e os Rumos da Educação Brasileira

Nesta segunda-feira (25/07) acontecerá uma audiência pública a partir das 09:00 na Câmara de Veradores de Olinda para discutir o novo plano nacional de educação que está tramitando no congresso nacional e aborda os rumos, melhorias e desenvolvimento da educação brasileira para os próximos dez anos (2011-2020).

Vários setores da sociedade olindense prometem participar e apontar propostas para o novo PNE. A UJS Olinda levará ao evento as opiniões de entidades estudantis como a UNE, a UBES, a ANPG, a UEP e a UMES. afim de mostrar os avanços ocorridos na educação brasileira na última década mas também ajudar a construir um PNE que atenda aos anseios do povo brasileiro.

Educação Tem Que Ser 10!




No evento também será lançado a campanha municipal das Jornadas de Lutas de agosto, com o tema Educação tem que ser 10, a jornada vai apontar a importância de um amplo financiamento para o desenvolvimento da educação brasilera com 10% do PIB pra educação, 50% do fundo social do pré-sal (contra o veto presidencial de 2010) e algumas revisões no PNE apresentado pelo governo.

No Response to "Audiência Pública Discutirá o Novo PNE e os Rumos da Educação Brasileira"

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda