Contribuição da União da Juventude Socialista - Olinda ao 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes.


É com muita satisfação e entusiasmo que estamos participando desse 52º Congresso da UNE, que se configura como o maior evento de mobilização juvenil de todo país. Após uma longa trajetória de visitas e debates dentro de todas as faculdades em Olinda, visando contribuir de forma qualitativa para esse vitorioso CONUNE, temos a consciência de que chegou a hora de Transformar os Sonhos em Realidade.

Toda distância percorrida até chegarmos a esse momento não é nada se compararmos com a imensa vontade que temos para transformar a sociedade brasileira. E diante disso, achamos conveniente trazer alguns de nossos debates para os demais participantes do congresso para assim, construirmos uma União Nacional dos Estudantes, cada vez mais forte, combativa e de massas.

Como sabemos, a UNE sempre atuou, ao longo de toda sua história, na defesa do povo e da soberania brasileira. No entanto, ainda temos muitas conquistas pela frente, e para que isso ocorra, é preciso defender cada vez mais, um sistema educacional público, laico, de qualidade e a serviço do desenvolvimento social do nação. E para que essa realidade aconteça, precisamos endurecer cada vez mais as nossas ações e sempre responder de forma qualificada aos novos desafios impostos aos estudantes brasileiros, para que assim, possamos transformar o Brasil no país que tanto queremos.

No Response to "Contribuição da União da Juventude Socialista - Olinda ao 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes."

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda