UJS Olinda e ANPG Fundam a Primeira APG do Município




Em assembléia geral ocorrida na Fundação de Ensino Superior de Olinda - FUNESO, a UJS Olinda e a Associação Nacional de Pós-Graduandos- ANPG montaram a primeira APG (Associação de pós-graduandos) do município.

Na atividade foram discutidos projetos importantes para ANPG como o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Brasil, ampliação de bolsas de mestrado e doutorado e o novo Plano Nacional de Pós-Graduação - PNPG, que vai nortear os rumos do referente nível de ensino no país, além de discutir problemas específicos da FUNESO como um maior incentivo a programas de iniciação científica como o PIBIC e de extensão acadêmica como marco para utilizar o desenvolvimento acadêmico a serviço da sociedade.

O evento também discutiu o 38º Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos, o CONAP, que pela primeira vez na história da ANPG acontecerá num estado do Nordeste, em Recife de 18 a 21 de agosto. A assembléia contou com a presença do tesoureiro da ANPG Thiago Dantas e da diretora de mulheres da entidade, Anne Benevides.

Com isso a FUNESO se torna a primeira instituição de ensino superior de Olinda a formar uma APG, sobre a presidência de Dyogo dos Anjos, estudante da especialização em História do NE, e a se credenciar para o CONAP.

1 Response to "UJS Olinda e ANPG Fundam a Primeira APG do Município"

Anne Benevides disse...

Vida longa a Associação Pós-graduandos da FUNESO!!!

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda