Antes de tudo eu gostaria de relembrar um conceito que parece ter sido esquecido pela sociedade, mas que já fez parte da história de nosso país. Não faz mais?
O absolutismo diz-se de um sistema de governo em que a autoridade do governante é absoluta, com restrição dos direitos dos súditos. Hoje (20/01/2012) a população foi às ruas protestar contra o aumento abusivo das passagens de ônibus e o que era um ato pacífico, se tornou um cenário de repressão e absolutismo. O batalhão de choque mais uma vez mostrou seu real papel: repreender estudantes para defender os interesses do governo e dos grandes empresários que exploram o trabalhador com suas altas tarifas. O Governo do Estado permite esse tipo de repressão e mostra a quem de fato serve, e tenha certeza, não é a você trabalhador!
O que aconteceu hoje deve servir para que repensemos certos conceitos e observemos melhor quem colocamos no poder, porque ficou mais do que provado que esse mesmo poder um dia pode se voltar contra quem o fez ascender.
O aumento não foi apenas aprovado para os estudantes, ou para as donas de casa, ou para os trabalhadores em geral, ele foi aprovado para todos e TODOS serão mais uma vez EXPLORADOS. Por isso, levante do seu sofá, reclame e escolha bem quem vai representar seu estado.
Parabéns a nós que não nos calamos, que criticamos, que questionamos esses desmandos.
Texto : Letícia Menezes
Diretora da União dos Estagiários de Licenciatura
No Response to "Absolutismo Contemporâneo."
Postar um comentário