Absolutismo Contemporâneo.

Antes de tudo eu gostaria de relembrar um conceito que parece ter sido esquecido pela sociedade, mas que já fez parte da história de nosso país. Não faz mais?


O absolutismo diz-se de um sistema de governo em que a autoridade do governante é absoluta, com restrição dos direitos dos súditos. Hoje (20/01/2012) a população foi às ruas protestar contra o aumento abusivo das passagens de ônibus e o que era um ato pacífico, se tornou um cenário de repressão e absolutismo. O batalhão de choque mais uma vez mostrou seu real papel: repreender estudantes para defender os interesses do governo e dos grandes empresários que exploram o trabalhador com suas altas tarifas. O Governo do Estado permite esse tipo de repressão e mostra a quem de fato serve, e tenha certeza, não é a você trabalhador!

O que aconteceu hoje deve servir para que repensemos certos conceitos e observemos melhor quem colocamos no poder, porque ficou mais do que provado que esse mesmo poder um dia pode se voltar contra quem o fez ascender.

O aumento não foi apenas aprovado para os estudantes, ou para as donas de casa, ou para os trabalhadores em geral, ele foi aprovado para todos e TODOS serão mais uma vez EXPLORADOS. Por isso, levante do seu sofá, reclame e escolha bem quem vai representar seu estado.

Parabéns a nós que não nos calamos, que criticamos, que questionamos esses desmandos.

Texto : Letícia Menezes
Diretora da União dos Estagiários de Licenciatura



No Response to "Absolutismo Contemporâneo."

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda