Carta Maior Publica Entrevista com o Embaixador do Brasil no Egito, Cesário Melantonio Neto.

O site Carta Maior publicou uma excelente entrevista com o embaixador do Brasil no Egito, onde podemos entender vários aspectos do processo revolucionário ocorrido no país que resultou na queda do ditador Hosni Mubarak. Atualmente, o clima de esperança é muito grande para a população egípcia, principalmente para a classe trabalhadora e a juventude, uma vez que, nos próximos seis meses teremos as eleições parlamentares e presidenciais no Brasil. E muito pode ser mudado, dentro do país.

Na entrevista, o próprio embaixador afirmar que, devido a valiosa experiência que o Brasil tem no que diz respeito a demanda social, o país pode ser um exímio parceiro do Egito, nesse processo de reconstrução, uma vez que, os programas sociais brasileiros podem servir de grande influência para os novos governos, tanto do Egito, quanto da Tunísia. Abrindo grande oportunidade para o Brasil, dentro desses dois países.

Tendo em vista esse período de reconstrução, no país do histórico rio Nilo, Cesário Melatonio Neto espera que os direitos e as liberdades civis dos cidadãos sejam respeitadas e que a economia seja também restaurada, haja vista, os notórios prejuízos que o país sofreu, ao longo dos dias de protesto. Entretanto, e válido ressaltar que a questão social se encontra totalmente entrelaçada com o contexto econômico, principalmente, devido aos grandes índices de desemprego juvenil, má distribuição de renda e baixos salários.
Segundo Melatonio, após a queda de Mubarak, foi aberta a "caixa de pandora" e muitos problemas estão sendo revelados. Problemáticas essas que motivaram a população tomar as ruas e derrubar o poder instituído. E assim, vários segmentos da sociedade manifestam as suas principais demandas, como também, cobram ativamente por respectivas soluções e mudanças sociais.

Para ler a entrevista na íntegra clique aqui.

No Response to "Carta Maior Publica Entrevista com o Embaixador do Brasil no Egito, Cesário Melantonio Neto."

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda