UJS Olinda e Prefeitura Fomentam Idéias Sobre Educação Ambiental.



Em uma tenda montada na arena da escolinha de voleibol, a Coordenadoria da Juventude e a Diretoria de Esportes da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, organizaram atividades educativas e de lazer para moradores e turistas da Cidade. Nesta última sexta-feira (28), dia do encerramento do Cine Clube Ambiental, cerca de 70 crianças e adolescentes do Pelc/Pronasci (Santa Tereza, Alto da Mina e Ponte Preta) participaram do evento. Integraram a programação, que atendia a todas as faixas etárias gratuitamente, palestras e documentários sobre a preservação do meio ambiente.
Pela manhã a garotada do Pelc (Programa de Esporte e Lazer da Cidade) e Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) jogou vôlei, futebol e capoeira. Os amigos Mikaela Mirella da Silva Cruz, 14 anos, Ana Luisa Ferreira, 13 anos e Alisson José da Silva, 11 anos, participaram de todas as atividades. “Nós estamos adorando, é um dia diferente”, revelou Mikaela.
A agente do Pelc Santa Tereza, Ana Camila Campelo, ressaltou a importância desse tipo de evento para os meninos e meninas do projeto. “Eles nem sempre saem de casa nas férias. Hoje eles estão tendo a oportunidade de ter um dia de diversão e aprendizagem”, disse Ana Camila.
Depois das atividades esportivas a criançada pôde aprender com o educador social e diretor de Políticas Públicas de Juventude da UJS Olinda, Wallace de Melo Barbosa, como cuidar do meio ambiente. O educador social salientou o papel que os cidadãos têm na preservação do planeta.
O carioca Ricardo Cruz, que está passando as férias em Olinda, parabenizou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Olinda. “Achei muito bacana esse evento. A gente vem à praia se divertir e ainda aprende como cuidar do nosso planeta”, disse Ricardo.
À noite, encerrando a programação, foi exibido o documentário Uma Verdade Inconveniente, que aborda os efeitos negativos do aquecimento global relacionados ao meio ambiente e a humanidade. Adultos, adolescentes e crianças fizeram parte da platéia. Dulcinete Maria de Santana, 46 anos, moradora de Olinda há um mês, achou o documentário interessante. “Esse é o retrato do que estamos fazendo com nossa terra, pois o homem constrói e ao mesmo tempo destrói, sem pensar nas consequências”, disse Dulcinete.


Fonte: olinda.pe.gov.br

No Response to "UJS Olinda e Prefeitura Fomentam Idéias Sobre Educação Ambiental."

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda