Olinda de Grandes Carnavais

Nesse último domingo, toda região metropolitana do Recife parou para ver o 11º desfile do Bloco Virgens de Verdade, ocorrido na beira mar de Olinda. A festividade reuniu cerca de um milhão de pessoas, um recorde de público para o evento que se destaca pela sua singular irreverência e alegria. É válido ressaltar que esse ano também o desfile das virgens teve uma ampla participação de movimentos culturais de toda região, uma vez que, o evento foi realizado com um movimento denominado de ABRAÇA BRASIL que tem como objetivo central, a realização de grandes eventos com megaproduções e que participem todos os movimentos culturais do país. Assim, Olinda não poderia ter sido melhor lugar em Pernambuco para se realizar essa parceria pois é uma cidade que sozinha já "cola" uma diversidade cultural muito grande e o ABRAÇA BRASIL vem só complementar com as ações de cultura em nosso município
.
No quesito estrutura, foi algo nunca visto em Olinda. O percurso do bloco foi aumentado e no antigo quartel foi montado a apoteose do carnaval com muitos camarotes. Além disso, a orla de Olinda foi tomada por vários camarotes, onde os foliões poderão de maneira tranqüila prestigiar a festa.

É válido destacar o fato que o evento  foi conduzido de uma forma bastante democrática, diferente dos eventos tradicionais que envolvem Trios Elétricos. Nas virgens, não tem cordão de isolamento e todos puderam dançar ao som de muitos artistas e muitos rítmos.

Aconteceram alguns pontos negativos, entretanto, nada que pudesse interferir ou prejudicar o decorrer da folia. O trio de Alceu Valença ficou "entalado" na entrada da apoteose do carnaval e que infelizmente o músico não esperou o problema ser resolvido, abandonando o evento. Algo muito triste, sendo ele um personagem importante da cena cultural de nosso município. Mas, esses poucos contratempos não mancharão a beleza desse evento que já entrou na historia do carnaval de Pernambuco.

E isso foi apenas uma prévia do vem por ai no nosso carnaval. Ainda tem muito mais, como o Homem da Meia Noite,Ceroula ,Mulher do Dia,Sai na Marra entre outros tantos.

No Response to "Olinda de Grandes Carnavais"

| Convertido para o Blog da UJS-Olinda